26 abril 2012

TRUST


"As mulheres honram o seu Caminho Sagrado quando se dão conta do conhecimento intuitivo inerente a sua natureza receptiva. As mulheres precisam aprender a amar, compreender, e, desta forma, curar umas às outras. Cada uma delas pode penetrar no silêncio do próprio coração para que lhe seja revelada a beleza do recolhimento e da receptividade".


‎"The art of feminine consciousness: receptive, allowing, not creating barriers, not closing doors, not trying to be safe and secure. Trusting. And in trust, truth happens." Osho (Sufi Talks)



Energia polarizada

"A energia feminina guia e inspira, enquanto a energia masculina serve e protege.
A energia feminina é a inspiração por trás de qualquer criação;
o aspecto masculino cuida da manifestação na forma e na acção."


Forgotten


Agradeço!


"A Gratidão é a Porta Aberta para a Abundância"
~Yogui Bajan

Agradeço! ♥

Are you ready?


A Canção dos Homens

Quando uma mulher de certa tribo da África sabe que está grávida, segue para a selva com outras mulheres, e juntas rezam e meditam até que aparece “A canção da criança”.

Quando nasce a criança, a comunidade se junta e lhe cantam sua canção. Logo, quando a criança começa sua educação, o povo se junta e lhe canta a sua canção.
Quando se torna adulto, a gente se junta novamente e canta.
Quando chega o momento de seu casamento, a pessoa escuta sua canção.

Finalmente, quando a sua alma está para ir-se deste mundo, a família e amigos aproximam-se e, como em seu nascimento, cantam sua canção para acompanhá-la na “viagem”.

Nesta tribo da África, tem outra ocasião na qual os homens cantam a canção.
Se em algum momento da vida a pessoa comete um crime ou um ato social aberrante, levam-no até o centro do povoado e a gente da comunidade forma um círculo ao seu redor.
Então lhe cantam “sua canção.”

A tribo reconhece que a correção para as condutas antisociais não é o castigo; é o amor e a lembrança de sua verdadeira identidade. Quando reconhecemos nossa própria canção, já não temos desejo nem necessidade de prejudicar ninguém.

Teus amigos conhecem a “tua canção”. E a cantam quando a esqueces. Aqueles que te amam não podem ser enganados pelos erros que cometes, ou as escuras imagens que mostras aos demais. Eles recordam tua beleza quanto te sentes feio, tua totalidade quando estás quebrado, tua inocência quando te sentes culpado e teu propósito quando estás confuso.

Tolba Phanem
Poetisa Africana

Falling...


Da Alquimia à Homeopatia

Visão herética: a alquimia resgatada

A visão pagã do mundo não é de transcendência, e sim de imanência. Ou seja, a busca do homem pleno não é "sair deste mundo" para "outro melhor", e sim tornar este mundo a própria personificação do Paraíso Arquetípico, através de uma interação com a natureza, e não por intermédio de atitudes dominadoras (puro Ocidente) ou transcendentais demais (puro Oriente). O "criador" não é visto como uma entidade separada de sua criatura, mas sim como uma unidade integrada onde o fruto e a árvore são uma coisa só. A natureza e o próprio ser humano são simplesmente "a parte visível de Deus".

Este ponto de vista tentou expressar-se ao longo dos séculos através da Alquimia. Jung ousou dizer que os alquimistas eram os psicólogos do seu tempo, por tentarem compreender a natureza oculta do homem, assim como suas relações com a natureza circundante. Na visão do alquimista, "o homem é céu, o homem é terra, o homem é a representação de todo o Universo" (Paracelso).

Essa visão é também válida "de trás para frente", se considerarmos que todos os arquétipos se materializam, "todos os deuses estão em tudo", portanto podemos encontrar sentimentos humanos em pedras, processos mentais em plantas, dinâmica psíquica naquilo que em geral consideramos "inanimado". A essência escondida na forma, esperando para ser compreendida e liberada.

Esta perspectiva aponta para uma psicologia da matéria, que era a essência do trabalho do alquimista. Os alquimistas modernos são em parte os homeopatas, poderíamos dizer, em sua obra de compreender o daimon ou o "gênio" aprisionado na lâmpada mágica da matéria, o espírito que pode ser libertado através das dinamizações homeopáticas. A idéia da homeopatia - tratar o indivíduo - vai além da psicologia, no sentido de que o terapeuta homeopata busca compreender não apenas a psique humana, mas também o indivíduo enquanto corpo, assim como a psique da matéria, e recriar a esquecida ponte entre homem e natureza.

Encarada como "lenta", a filosofia homeopática nos recorda que o auto-aperfeiçoamento é o trabalho de toda uma vida, e que o objetivo essencial não é curar a dor de cabeça, a úlcera, o resfriado. A grande tarefa é compreender, resgatar, restaurar a verdadeira natureza individual. Seguindo esse processo, ocorre o inevitável: as "doenças" também se vão... Não é um processo lento, e sim de tomada de consciência, onde o paciente deve assumir responsabilidade sobre seus conteúdos e processos. Desta forma, "a cura" deixa de ser exercitada como uma responsabilidade única do médico, e passa a ser compreendida como prerrogativa do paciente.

Passo a Passo...


“Sabes que estás no Caminho certo quando, a cada passo, sentes a alegria de viver.”

 ~ Alejandro Jodorowsky

Skin


"We must be willing to get rid of the life we’ve planned.. so as to have the life that is waiting for us.
The old skin has to be shed before the new one can come."

~ Joseph Campbell

No ventre de uma mulher grávida, dois bebés falavam:

- Acreditas na vida pós-parto?

- Claro. Tem que haver alguma coisa. Se calhar estamos aqui a preparar-nos para o que vamos ser.

- Disparate! Não há vida depois do parto. Como é que seria verdadeiramente essa vida?

- Não sei, mas com certeza deve haver mais luz que aqui. Talvez até consigas andar com os próprios pés e comer com a própria boca.

- Isso é absurdo! Andar é impossível! E comer com a boca!? Completamente ridículo! O cordão umbilical é que nos alimenta. Só te digo isto: A vida após o parto não é possível. O cordão umbilical é muito curto!

- Eu cá tenho a certeza que há alguma coisa. Com certeza apenas diferente daquilo a que estamos habituados aqui.

- Mas nunca ninguém voltou de lá para contar... o parto é o final e mais nada! Angústia prolongada na escuridão.

- Bom, não sei como é que vai ser depois do parto, mas tenho a certeza que a Mãe vai tratar de nós.

- Mãe? Você acredita nisso!? E onde é que ela supostamente está?!

- Onde? Em tudo à nossa volta! Vivemos nela e através dela. Sem ela nada existiria.

- Eu não acredito nisso! Nunca vi Mãe nenhuma porque simplesmente não existe.

- Então, mas quando estamos em silêncio não a consegues ouvir cantar e falar? E não a sentes a afagar o nosso mundo? Sabes, eu acho mesmo que nos espera a vida real e que esta é só uma prepararação para ela...

- Esquece! Isso são aquelas tretas da fé...

In Tune...


In your silence, when there are no words, no language, nobody else is present,
you are getting in tune with Existence.

 ~Osho

Dos pensamentos ao destino...



Tenha sempre bons pensamentos, porque os seus pensamentos se transformam em suas palavras.
Tenha sempre boas palavras porque as suas palavras se transformam em suas ações.
Tenha boas ações porque as suas ações se transformam em hábitos.
Tenha bons hábitos porque seus hábitos se transformam em valores.
Tenha bons valores porque seus valores se transformam no seu proprio destino!!!"

~ Mahatma Ghandi



"Somos o que pensamos. Tudo o que somos surge com os nossos pensamentos. Por isso com os nossos pensamentos, fazemos o nosso mundo."
~ Buda

Dream


Happy are those who dream dreams and are ready to pay the price to make them come true.

~ Leon J. Suenes

IMPERMANÊNCIA

Havia, certa vez, um rei sábio e bom, que já se encontrava no fim de sua vida. Certo dia, pressentindo a chegada da morte, chamou o seu único filho, que o sucederia no trono, tirou do dedo um anel e deu-lho dizendo:
- Meu filho, quando fores rei, leva sempre contigo este anel. Nele há uma inscrição. Quando estiveres a viver situações extremas de glória ou de dor, tira-o e lê o que há nele.

Quando o rei morreu, o seu filho passou a reinar em seu lugar, passando a usar o anel que o pai lhe deixara.
Passado algum tempo, surgiram conflitos com um reino vizinho, que acabaram culminando numa terrível guerra. O jovem rei, à frente do seu exército partiu para enfrentar o inimigo.
No auge da batalha, os seus companheiros lutavam cheios de bravura, mas o campo de batalha estava cheio de mortos, feridos, de tristeza e dor... o rei lembra-se antão do anel de seu pai; tira-o e lê a inscrição:

"ISTO TAMBÉM PASSARÁ"

E continua a luta. Perde batalhas, vence outras tantas, mas no final, sai vitorioso.
Retorna, então, ao seu reino e, coberto de glória, entra em triunfo na cidade. O povo aclama-o. Nesse momento lembra-se de novo do seu velho e sábio pai. Tira o anel e lê:

"ISTO TAMBÉM PASSARÁ"

(adaptação de um Conto Sufi)

My beloved...


A lição da chuva...



"A missão da chuva é limpar a atmosfera e molhar a terra.
A sua lição é simples: Fluidez

O ressecamento endurece a terra e dificulta a vida dos vegetais.
A chuva fluidifica o solo e equilibra as condições para o reino vegetal desenvolver-se plenamente.

Medite na renovação propiciada na natureza pela chuva.
Renove-se!

Nada de rigidez, fluidifique as suas emoções.
Esqueça as tristezas, limpe as mágoas e desenvolva-se plenamente.

A morada da chuva é o baixo ventre".

Papel levado pelo vento

Um senhor, há muito tempo, tanto disse que o seu vizinho era ladrão, que o rapaz acabou preso! Dias depois, descobriram que estava inocente. O rapaz foi solto, e processou o homem.
No tribunal, o velho diz ao juiz: “Comentários não causam tanto mal.”
E o juiz responde: “Escreva os comentários num papel, depois corte e deite os pedaços no caminho de casa. Amanhã, volte para ouvir a sentença.
O senhor obedeceu e voltou no dia seguinte. “Antes da sentença, terá que catar os pedaços de papel que espalhou ontem", disse o juiz.
Responde o velho: “Não posso fazer isso. O vento deve tê-los espalhado, já não sei onde estão.”
Responde o juiz: “Da mesma maneira, um simples comentário pode destruir a honra de um homem, a ponto de não podermos consertar o mal.”

Moral da história: Se não se pode falar bem de uma pessoa, é melhor que não se diga nada. Sejamos donos da nossa boca, para não sermos escravos das nossas palavras.

Fonte: http://​apeiron-edicoes.blogspot.com/

Magic


AMOR

Não tente adivinhar o que as pessoas pensam a seu respeito.
Faça a sua parte, se doe sem medo.
O que importa mesmo é o que você é.
Mesmo que outras pessoas não se importem.
Atitudes simples podem melhorar sua vida.
Não julgue para não ser julgado...
Um covarde é incapaz de demonstrar amor
- isso é privilégio dos corajosos.


Pegue um sorriso e doe-o a quem jamais o teve.
Pegue um raio de sol e faça-o voar lá onde reina a noite.
Descubra uma fonte e faça banhar-se quem vive no lodo.
Pegue uma lágrima e ponha-a no rosto de quem jamais chorou.
Pegue a coragem e ponha-a no ânimo de quem não sabe lutar.
Descubra a vida e narre-a a quem não sabe entendê-la.
Pegue a esperança e viva na sua luz.
Pegue a bondade e doe-a a quem não sabe doar.
Descubra o amor e faça-o conhecer ao mundo"

Se um único homem atingir a plenitude do amor, neutralizará o ódio de milhões.Você nunca sabe que resultados virão da sua ação. Mas se você não fizer nada, não existirão resultados.

~ Mahatma Ghandi

PAZ


«Na profundidade do centro tranquilo do meu ser,
que eu possa encontrar a paz.

Silenciosamente dentro da quietude do Bosque,
que eu possa partilhar a paz.

Suavemente dentro do grande círculo da humanidade,
que eu possa irradiar a paz.»

Prece Druídica da Paz


BE LOVE!


ONE

For millennia we have been dancing around blazing fires to the beat of the tribal drum, vibrating AS ONE to the same rhythm: such is our way of communicating with real patterns and values; communing with the Earth and our Sun. Ecstasis! It is in our DNA. The water crystals we carry are conductors of information: we vibrate in synchronicity to the same symmetrical patterns by the waves of sound. Trance!
With our steady movements and balanced steps, we transmit our common message: that we are love and need no words to define our music - for we are the music.
We need no thoughts to define our existence: we vibrate our existence. We dance to One Rhythm. Therefore:
We Are One! ♥
http://boomfestival.org/​boom2012/2011/01/10/​a-quiet-place/

Visual Alchemy


Circle




"A circle of women can provide a container for emergence in a way that a woman alone or even a one-to-one relationship cannot. Intimate relationships and even friendships can break or at least be greatly strained by life changes. But from the combined wisdom and energy of a small group of women who are committed to "hearing each other into speech," continuity and trust can develop that can be relied on over the long term. And witnessing each person's direct knowing of her truth, we can be empowered to live our own."


The Feminine Face of God, Sherry Ruth Anderson & Patricia Hopkins

Aqui la Vida Re-Nasce!


Mujer

"Toda mujer contiene en sí misma a su hija, y cada hija a su madre,
todas las mujeres se extienden hacia atrás hacia su madre y hacia delante, hacia su hija." 

~ Jung em The Psychological Aspects Of The Kore


Fonte: JardineriaHumana Criatividade E Intuição